Dan sobre show na África do Sul: 'eu fiz minha mãe chorar'

Durante a passagem da banda pela África do Sul, Dan e Will foram entrevistados pelo site local www.you.co.za, com o qual falaram sobre os ingressos esgotados, garotas (e garotos!) sul-africanas, novo álbum e mixtape.

Bem-vindos à África do Sul! Vocês esperavam que os ingressos fossem esgotar tão rapidamente?
Dan: Nós não tínhamos a mínima ideia, para ser honesto. Eu acho que o fato de que fomos chamados para fazer alguns shows fez com que as pessoas quisessem vir e nos ver. O fato de que estamos tocando para cerca de 25.000 pessoas no espaço de três shows é completamente ridículo e incrível! É um pouco surreal. 

Conte-nos sobre o seu primeiro show em Kirstenbosch. Foi um bom ambiente?
Will: Foi incrível! Quando você vai para um país que você nunca foi, você não sabe bem como vai ser recebido, então nós ficamos surpreendidos com a energia do público.
Dan: É um lugar tão bonito para tocar também. Minha mãe e meu pai são sul-africanos e eu tenho um monte de familiares aqui. Então foi uma reunião muito agradável.


Algum comportamento de fã louco?
Dan: Meu favorito foi um grupo de pessoas que fez um cartaz gigante que dizia: "how am I gonna be an octopus about this?" e estendeu durante 'Pompeii' em todos os momentos certos e isso me distraiu o suficiente para cantar "octopus" (em vez de "optimist") por acidente.

Você fez alguma coisa turística aqui?
Dan: Nós fomos para o mato, em linha reta fora do avião e três horas no carro.
Will: Nós encontramos alguns elefantes e rinocerontes.
Dan: Ah, sim, isso foi incrível. Eu também gostaria de fazer uma caminhada até a Lion’s Head. Nós não temos muito tempo, então precisamos ter uma tour depressa. Tomara que não seja em um ônibus sem freios!

As sul-africanas são lindas, vocês não acham?
Dan: Há tantas mulheres bonitas por aqui.
Will: E homens bonitos!
Dan: Eu acho que porque é muito quente aqui e as pessoas não usam tantas roupas, as pessoas cuidam de si mesmas e todos são muito bronzeados. Considerando que, na Inglaterra, nós somos gordos e pálidos e você pode ver nossas veias através da nossa pele!


Quem te inspira musicalmente?
Dan: Nós começamos ouvindo um monte de bandas indie do Brooklyn como Vampire Weekend e Yeasayer e Grizzly Bear, mas também um hip-hop.
Will: Nós temos gostos muito diferentes, e o único álbum que nos une é "2001" do Dre.

Seus covers são populares. Alguma vez vocês já tiveram uma resposta das pessoas cujas canções vocês fizeram cover?
Will: A mãe de Miley Cyrus nos twittou não foi? Ela realmente gostou.
Dan: E Billy Ray Cyrus twittou sobre nós. Então temos o aval dos pais - isso é ótimo.

Qual é sua música favorita para tocar?
Will: Eu gosto bastante de tocar 'Bad Blood', porque é divertido. Acho que magoei um pouco meu pescoço ontem à noite pulando.
Dan: Eu gosto de tocar 'Blame'; é uma das nossas novas que estamos experimentando. E eu toco guitarra, o que é uma novidade. Nós temos uma música chamada 'The Draw', que é nova, e tem guitarras muito pesadas, e nós fizemos Kyle, nosso tecladista, tocar baixo nela. É divertido fingir ser uma banda de rock por três minutos e meio.


Podemos esperar alguma nova música este ano? 
Dan: Estamos trabalhando no álbum e temos nos divertido com isso, mas isso leva muito tempo, porque nós estamos em turnê. Então, se não este ano, espero que seja lançado no próximo ano. Vai ser bom lançar um outro mixtape. Sempre foi muito importante para nós liberar materiais constantemente.
Will: Eu penso em uma produção de sábia. Nós poderíamos colocar muito mais eletrônico ou hip-hop ou mais acústico ou dance ou qualquer coisa.

Isso parece interessante. O que deixaria seus fãs surpreendidos ao saber sobre vocês?
Will: Estou treinando para ser um piloto. Eu quase colidi com uma árvore no outro dia, e foi um pesadelo. Meu instrutor é espanhol e ele começou a me xingar em espanhol. Eu acho que quando as pessoas começam a xingar em suas línguas nativas, elas...
Dan: ...Elas estão muito assustadas.

Alguma mensagem especial para os fãs daqui? 
Dan: Apenas muito obrigado por terem vindo para todos os shows. Nós tivemos um momento incrível. Muitos da minha família têm vindo dizer no preparo de tudo isso "você imagina o tamanho das coisas na África do Sul?", e eu acho que nós não percebemos até chegarmos aqui. Eu fiz minha mãe chorar no show noite passada. Eu só disse "obrigado" para ela e ela estava chorando.
Dan sobre show na África do Sul: 'eu fiz minha mãe chorar' Dan sobre show na África do Sul: 'eu fiz minha mãe chorar' Reviewed by Adm on 19:52 Rating: 5

Nenhum comentário