Dan Smith sobre Bastille: 'As pessoas acham que nós crescemos da noite para o dia'


Depois de ganhar o prêmio de artista revelação no BRIT Awards deste ano, Bastille voltou ao topo do gráfico de álbuns do Reino Unido com seu álbum de estreia, Bad Blood. Antes de se apresentar no Ally Pally, durante uma pequena turnê pelo Reino Unido entre o final de Fevereiro e o começo de Março, Dan Smith contou cinco fatos sobre o Bastille para o site timeout.com.

1. Eles se sentem sortudos 24 horas por dia.
"Somos pessoas normais, e nunca tivemos anseio para sermos, tipo, grandes músicos, então nos sentimos como se fôssemos vencedores de um concurso. Tipo, "como isso aconteceu?" A essa hora no ano passado nós esperávamos estar fritando hambúrgueres até agora."

2. Eles ainda se preocupam em ninguém ir aos shows.
"Quando tocamos em festivais, eu sempre ando no palco assumindo que não vai haver ninguém lá. Eu estarei olhando pra uma tenda vazia ou um campo vazio. Isso é apenas meu pessimismo natural vindo."

3. Não rotule eles... Bem, talvez um pouco.
"Nós não somos uma banda de rock, não somos uma banda indie, não somos uma banda pop, não somos uma banda de R&B - Somos o que queremos de música para música. Apesar de que nós estamos ultimamente sob o grande guarda-chuva da música pop, porque todas elas são músicas, não solos de flauta de 30 minutos."

4. Seu próximo álbum será de rock.
"Muita gente chama o Bastille de "música de guitarra", o que é muito engraçado, porque não há guitarra do Bad Blood. Mas nós temos incorporado guitarras no próximo álbum, porque era um lugar que nunca tínhamos ido antes. A primeira música que fizemos com guitarras se chama "The Draw". Nós dissemos "foda-se. Vamos fazer isso realmente, realmente, realmente pesado."

5. Eles estão em uma jornada sem fim.
"As pessoas acham que nós crescemos da noite para o dia, mas, para nós, é como uma curva constante de, literalmente, tocar em bares vazios até tocar no Alexandra Palace. Nós fizemos isso? Não sentimos isso agora, e não acho que nós iremos sentir."
Dan Smith sobre Bastille: 'As pessoas acham que nós crescemos da noite para o dia' Dan Smith sobre Bastille: 'As pessoas acham que nós crescemos da noite para o dia' Reviewed by Adm on 22:38 Rating: 5

8 comentários

  1. Estou conhecendo a banda e estou amando! Eu amo o jeitinho fofo do Dan smith. Ele é muito lindo! Todos eles são! A voz de Dan é perfeita! Amo muito! Conheci a banda escutando a música Pompeii em uma ráido. Eu amei a música e resolvi pesquisar por eles e estou vendo vídeos e sabendo mais um pouco sobre a banda. Espero que eles venham logo para o Brasil e que venham fazer shows em minha cidade. Recife-PE. Espero de verdade que eles façam bastante sucesso!

    ResponderExcluir
  2. BASTILLE >>>>>
    Cara, tudo na banda me completa vou segui-los sempre.

    ResponderExcluir
  3. Conheci a banda hoje e me apaixonei,já tinha ouvido as musicas mas não sabia qual era a banda.Virei fã!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Cara a banda realmente é D+... Quando escutei Pompeii em um rádio de Uberlândia-MG simplesmente me apaixonei.... Dai quando ouvi Oblivion virei fanzaço ... Haha di jeito que eu gosto, até os graves das músicas deles é fodah fodah fodah

    ResponderExcluir
  6. Cara a banda realmente é D+... Quando escutei Pompeii em um rádio de Uberlândia-MG simplesmente me apaixonei.... Dai quando ouvi Oblivion virei fanzaço ... Haha di jeito que eu gosto, até os graves das músicas deles é fodah fodah fodah

    ResponderExcluir
  7. Escuto eles desde 2013 sempre achei suas musicas ótimas com estilo único do gênero indie rock.

    ResponderExcluir