Em entrevista para a Billboard, Dan Smith fala sobre Haim, David Lynch e Beyoncé


Com o Billboard Music Awards 2014 se aproximando, a Billboard se encontrou com Dan Smith para ajudar a contar os pontos altos, as descobertas e momentos memoráveis que mais chamaram sua atenção nos últimos 12 meses.

Bastille teve um destaque notável no ano passado, com o lançamento do 'Bad Blood' - álbum que ajudou a banda inglesa a conseguir seu lugar entre os finalistas na categoria "Artista Revelação" do Billboard Music Awards.

Para você, qual foi o destaque do ano passado?
Ser convidado para sair com David Lynch foi algo que eu nunca imaginei que aconteceria. Nós fizemos um remix de uma das músicas de seu último álbum e ele me convidou para uma rodada de café e um bate-papo. Foi surreal. Ele foi um cara muito legal - Muito engraçado, interessante e interessado.

Que música do ano passado você gostaria de ter escrito?
"My Song 5" de Haim. Eu amo o álbum do Haim, mas essa música foi a que mais se destacou pra mim. Ela não soa como qualquer outra coisa e eu adoro a forma como a composição trabalha com a produção (pelo incrível Ariel Rechtshaid).

Tem alguma música que você não conseguiu tirar da cabeça (mesmo que você tenha tentado)?
"Latch" de Disclosure. Sam Smith tem um talento especial para escrever e eu ouvi uma versão acústica dessa música que me fez ouvir a composição muito mais de perto. Mas eu amo a versão de Disclosure e ela ficou na minha cabeça por semanas. A canção foi grande no Reino Unido e eu estou muito feliz de vê-la indo tão bem nos EUA.

Quem foi seu artista novo ou emergente favorito?
Banks. Eu conheci sua música no ano passado e estive esperando pacientemente para ela lançar mais. Eu amo sua voz e suas composições, e ela trabalha com alguns produtores brilhantes - como Sohn, Lil Silva, Shlohmo - então eu mal posso esperar pelo álbum. Nós também fomos capazes de finalmente assistir seu show no Coachella, há algumas semanas, que eu achei ótimo.

Quem fez um bom trabalho com uma música ou uma jogada de negócios?
O lançamento do álbum surpresa de Beyoncé foi uma jogada brilhante e emocionante.

Qual artista que encenou um retorno ou finalmente teve algum reconhecimento atrasado realmente chamou sua atenção?
Eu realmente amo o álbum de estreia solo de Damon Albarn. Eu não sei se isso conta, porque ele nunca foi desconhecido, mas eu amo a fluidez com a qual ele muda entre os diferentes projetos.

Qual foi o seu meme relacionado a música ou vídeo viral favorito? 
Talvez o vídeo de Pharrell se emocionando pelo sucesso de "Happy", quando ele estava no "Oprah" e caiu em lágrimas.

Houve alguma tendência que você amou ver ou ouvir?
É bom ver a música britânica tendo sucesso contínuo em todo o mundo. E é ótimo ver mais e mais pessoas comprando música em vinil.

Alguma tendência que você ficou infeliz em ver ou ouvir? 
A prática contínua de dar créditos para os artistas que não tiveram nenhum envolvimento na composição da música.

Quais são as suas coisas favoritas para fazer em Las Vegas?
Fizemos um show lá [recentemente] e depois da nossa passagem de som, nós saltamos do The Stratosphere presos a uma corda. Isso foi muito legal.
Em entrevista para a Billboard, Dan Smith fala sobre Haim, David Lynch e Beyoncé Em entrevista para a Billboard, Dan Smith fala sobre Haim, David Lynch e Beyoncé Reviewed by Adm on 14:52 Rating: 5

Nenhum comentário