Entrevista ao Pure FM, na Bélgica, com Dan Smith e Kyle Simmons

Em entrevista ao Pure FM, durante o Rock Werchter, na Bélgica (6 de Julho, 2014), Kyle Simmons (teclado) e Dan Smith (vocal) falaram sobre o novo álbum, a turnê nos Estados Unidos e confusões relacionadas ao nome da banda. Dan conta como há um ano, durante o EuroSonic Festival (um dos seus primeiros shows fora do Reino Unido), não imaginava aonde estariam hoje. Mais além enfatiza com Kyle o quão sortudos são de poderem fazer tour pelo mundo todo e como não tem parado um instante nos últimos meses.

Quando perguntados sobre o nome “Bastille”, ambos contaram histórias de como já foram confundidos por uma banda francesa. Mais além, Dan falou sobre as reclamações que recebe frequentemente sobre a pronúncia “equivocada”, uma vez que na Inglaterra as pessoas falam “basteel”, enquanto o certo seria “bastil”. O vocalista ainda arriscou a pronúncia correta no francês. “Eu sempre fico nervoso quanto estou num país cuja língua é o francês ou conversando com alguém que fala, eu fico tipo tentando falar certo... Mas, você sabe, é muito constrangedor.” Smith conta.

Quando questionados quanto à volta da banda aos Estados Unidos em Outubro, os dois assinalaram o quanto estavam animados. “Nós temos tido sorte nos Estados Unidos, nós passamos dois meses e meio lá esse ano. E ‘Pompeii’ parece ter ido muito bem, já vendeu três milhões de cópias nos EUA, o que nós não entendemos muito bem.” Dan disse acrescentando como chegaram ao país com nenhuma expectativa e agora tem tido a chance de fazer tours e tocar em festivais com bandas as quais amam. Kyle respondeu a pergunta de muitos quanto ao lançamento do segundo álbum da banda apenas destacando que terão um tempo em Setembro para gravar as músicas escritas e trabalhadas durante a turnê. “Mas quando ficará pronto [o álbum]... Nós estamos meio que esperando que seja no começo para o meio do ano que vem.” Simmons confessa. Dan finalizou a entrevista brincando quanto ao nome do álbum. “Deixe-nos em paz, nós não somos franceses, merda!” e “Guilhotina” foram as sugestões dadas pelos jornalistas e aprovadas pelos dois membros da banda.




Tradução por Julia (Bastille Brasil).
Entrevista ao Pure FM, na Bélgica, com Dan Smith e Kyle Simmons Entrevista ao Pure FM, na Bélgica, com Dan Smith e Kyle Simmons Reviewed by Adm on 17:38 Rating: 5

Nenhum comentário