Bastille revela a confusa inspiração para 'Good Grief'

Bastille queria criar algo que diversificasse seu catálogo quando começou a trabalhar em seu segundo álbum, Wild World. Então a banda foi com todo vapor experimentar guitarras, produção de hip-hop e até mesmo mexer com o estranho e incomum. Para Dan Smith, Kyle Simmons, Will Farquarson e Chris Wood, o fruto do seu trabalho resultou no álbum, que será lançado em 9 de Setembro e inclui o single "Good Grief", uma música de som alegre, que explora o bom, o ruim e as fases intermediárias da perda.

No início deste mês, o quarteto britânico esteve na iHeartRadio para uma entrevista exclusiva sobre o single, o seu interesse em usar um sample do filme Weird Science (Garota Nota 1000) e o que torna esse próximo CD tão diferente para os fãs.

A inspiração por trás "Good Grief":

Dan: "É sobre a tentativa de capturar esse processo confuso e complicado de qualquer tipo de perda, quando você está seguindo com sua vida. Pode haver momentos de grandes altos e baixos. É sobre tentar encontrar um caminho para sair do outro lado, e conseguir algum otimismo e o contraste entre a euforia e desespero e tentar encontrar um meio termo."


O sample de Kelly Le Brock do filme Weird Science:

Dan: "Ouvir uma música antiga, ou um filme antigo, seja se você já viu isso ou não, isso automaticamente te coloca em um lugar. Todas as nossas músicas têm histórias estranhas e nós gostamos de ver cada uma com a sua própria cena. Se trata de usar a letra na música e a produção para criar um ambiente... uma atmosfera."


A história por trás do clipe de "Good Grief":

Dan: "Nós queríamos que fosse um Rubik's Cubo surreal, onde você pega esses 10 tipos de imagens familiares dos filmes, alguns dos clipes e então mistura todos, e joga um jogo visual. É uma sequência de um sonho surreal... Queríamos fazer algo que fosse tão sombrio, eufórico e confuso quanto a própria canção."
  


Fotos: Katherine Tyler para iHeartRadio
Bastille revela a confusa inspiração para 'Good Grief' Bastille revela a confusa inspiração para 'Good Grief' Reviewed by Adm on 20:38 Rating: 5

Nenhum comentário