Bastille revela detalhes do terceiro álbum, que deve ser lançado no início de 2018


Em entrevista à NME, Dan Smith disse que o próximo álbum do Bastille deve ser lançado no início do ano que vem.

"Nós nunca paramos de escrever e gravar, mas posso confirmar que passamos muito tempo este ano escrevendo nosso terceiro álbum", disse ele.

Falando sobre o estilo e o tema do novo álbum: "Queríamos fazer algo que pareça um pouco diferente, queria dar um passo no nosso último álbum e reconhecer que, desde que lançamos ele, o mundo parece um lugar ainda mais bizarro." No entanto, ele disse que o álbum não vai se resumir a isso, e serviria como um "álbum de festa apocalíptica".

Smith ainda comparou o último álbum, 'Wild World', a 'Blue Pill' de Matrix, "falando sobre o mundo, questionando-o, ficando confuso com isso". Ele acrescentou: "Nós passamos o ano passado cantando músicas sobre como achamos Donald Trump e Theresa May abomináveis e pessoas que pregam o ódio e o fanatismo, com uma produção de palco que envolve imagens de uma sombria figura política."

No novo álbum, por outro lado, "é a gente tomando a pílula vermelha". Smith explicou que, após a ameaça de terrorismo no Rock am Ring, "eu percebi que as pessoas também olham para a música e para a arte como um escapismo, e queria garantir que encontremos o equilíbrio certo."

O álbum também deve ter uma vibe retrô: "Parece ridículo, mas queremos fazer algo que seja conciso e para a noite."

E para quem ama a série de mixtapes do Bastille, 'Other People’s Heartache', Dan garante que não é necessário esperar muito. "Temos muitos covers estranhos, muitas músicas novas e algumas colaborações surpreendentes. Eu não posso dar muitos detalhes ainda, mas será lançado este ano, com o álbum em seguida no início do próximo ano."


Confira a matéria original clicando aqui!
Bastille revela detalhes do terceiro álbum, que deve ser lançado no início de 2018 Bastille revela detalhes do terceiro álbum, que deve ser lançado no início de 2018 Reviewed by Adm on 13:41 Rating: 5

Nenhum comentário